Destaques

Condomínio RBZ Combustíveis em Operação

Localizado a 20 km de Belo Horizonte, na rodovia BR 381, km 474 em Betim, o Condomínio RBZ Combustíveis iniciou suas operações no mês de Junho de 2014, com uma expectativa inicial de movimentação superior a 40.000m³/mês.

O condomínio formado pelas Distribuidoras Rio Branco, Zema, Torrão e SP visa atender, principalmente, a região metropolitana de Belo Horizonte, norte e parte do sul do estado de Minas Gerais. Empregará em torno de 350 pessoas de forma direta e indireta, lembrando que este número tende a crescer com o consequente aumento de operações.

Com uma área construída de 13.500 m², possui oito tanques, capacidade de armazenamento de 10.000m³ e 895 metros de duto para interligação direta com a REGAP – Refinaria Gabriel Passos, incluindo uma linha para óleo Diesel S10. O investimento perpassa pela casa dos 30 milhões de reais.

A edificação tem como objetivo privilegiar operações mais ágeis e eficientes, com tecnologias inovadoras para carregamento e controles de estoques, todos estes processos de última geração.

As medições dos tanques serão automatizadas com sistema ENRAF - equipamento que controla todo produto que entra e sai do tanque, via wireless. Isso traduz em um ganho considerável para as empresas parceiras tanto com a economia de tempo para seus carregamentos como a precisão e eficácia de suas operações.

Além do alto potencial de empregabilidade, o Condomínio RBZ Combustíveis também sobressai quando a questão é tecnologia de ponta. A base é uma das mais modernas do país. Além disso, contribui para o progresso do estado, já que com a geração de mais impostos, incentiva ainda mais o desenvolvimento de Minas Gerais e, consequentemente, do país.

Condomínio RZB Condomínio RZB Condomínio RZB Condomínio RZB Condomínio RZB Condomínio RZB
Share: twitterShare: facebookShare: Email
Ícone: voltar para topo.
Copyright 2015 - Distribuidora Rio Branco de Petróleo - Todos os direitos reservados.